Sucesso consolidado

nos estados de São Paulo e Minas Gerais

Culinária árabe, adaptada ao gostinho brasileiro

A Casa da Esfiha é um sucesso consolidado nos estados de São Paulo e Minas Gerais. O empreendimento une gastronomia e entretenimento em espaços minuciosamente planejados para a diversão e muito conforto de famílias, casais e amigos. Sua especialidade é a culinária árabe, adaptada ao gostinho brasileiro, com receitas tradicionais e criações contemporâneas. As opções vão desde pratos rápidos, perfeitos para um lanche como as esfihas, kibes e beirutes, até outros mais elaborados, como tabule, kafta e picanha de carneiro. Além de uma linha de sobremesas para adoçar a sua refeição. O restaurante é completo, pois conta também com um Banquete Árabe, por kilo, todos os dias no almoço, para a praticidade daqueles que trabalham e não podem perder tempo. Tudo isso em vários ambientes climatizados, espaço kids, segurança e estacionamento com manobrista. Descubra a Casa da Esfiha!

Culinária árabe, adaptada ao gostinho brasileiro
Culinária árabe, adaptada ao gostinho brasileiro
Cozinha

A Cozinha

Inicialmente trazida para o Brasil por imigrantes vindos do oriente médio, a culinária árabe, logo extrapolou os limites desta colônia e caiu no gosto da população brasileira como um todo, aproveitando a diversidade que forma o nosso povo.

Tendo como carro chefe as famosas esfihas e os igualmente populares kibes, tiveram suas receitas adaptadas aos ingredientes nacionais, fornecidos de forma regular e com um minucioso controle de qualidade na sua seleção. Estas delícias tornaram-se uma excelente opção para uma refeição rápida ou como entrada de verdadeiros banquetes.

É bom salientar o caráter saudável da culinária árabe. Seus pratos são invariavelmente leves e possuem fantásticas propriedades nutricionais, Usa, como matéria prima, condimentos e temperos como tahine (pasta extraída do gergelim), pimenta síria, zaatar, hortelã, romã e outros.

Utiliza como entradas, antepastos como o homus, a coalhada seca, o babaghanujj e o kibe cru, bem como as tradicionais saladas fatouche e tabule. Os pratos principais, são os famosos "charutos" de folhas de uva e repolho. Também fazem parte das refeições a kafta, a abobrinha recheada e algumas variações de receitas com arroz em combinações perfeitas e saborosas.

As sobremesas são um capítulo a parte. Usam em abundância mel, nozes, castanhas, pistache e damasco.

Nossa História

Na década de 80, o menino Hélio iniciava uma longa trajetória. Funcionário de um restaurante árabe na capital paulista, começou como lavador de pratos. Mas com humildade cultivava o sonho de abrir seu próprio negócio.

Determinado, chegou a gerente da casa. Fez economias e sentiu que era a hora de um vôo solo. Montou seu primeiro estabelecimento no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

Após um tempo, devido à agitação e violência da cidade grande, decidiu fazer uma aposta arriscada: transferir seu negócio para o interior de São Paulo, em Indaiatuba.

No começo era um pequeno e simples restaurante, porém o movimento foi crescendo mês a mês, tanto no local como no serviço de entregas. Ampliações foram necessárias para atender a demanda dos clientes. Anos depois, já fazendo um enorme sucesso, deu mais um passo primordial e estratégico montando em um local próximo ao primeiro endereço uma estrutura muito mais ampla, confortável e moderna.

Com esta fórmula, instalações perfeitas mais produtos em sintonia com o que seu público deseja, fizeram da Casa da Esfiha um exemplo de empresa bem sucedida. É bom ressaltar que este crescimento só foi possível devido à preocupação constante com a satisfação total de seus clientes, à busca de qualidade dos produtos, ao atendimento primoroso e à introdução de novidades constantemente.

Com este alicerce, Hélio (agora já sócio de seu irmão Rubens) decidiu investir ainda mais, abrindo outras unidades e hoje a Casa da Esfiha já é uma rede com 7 lojas nas cidades de Indaiatuba (SP), Itu (SP), Montes Claros (MG) e Piracicaba (SP).

Nem os mais otimistas sonhos do menino Hélio previam uma trajetória tão espetacular.

Nossa História

Responsabilidade Social

Cozinha

Esfiha Amiga

O projeto Esfiha Amiga teve início em 2005 e desde então já foram doadas mais de 400 mil esfihas de carne nas unidades Indaiatuba e Montes Claros, somando mais R$ 670.000,00 integralmente revertidos para entidades assistenciais.*

Para a realização desta ação anual nossos parceiros/fornecedores são fundamentais.

Nossos mais sinceros agradecimentos a todos que nos ajudam e a todos que colaboram com o projeto, comprando as esfihas com o propósito de se deliciar e também ajudar a quem precisa!

Usina fotovoltaica

A Casa da Esfiha, restaurante árabe localizado no Centro de Indaiatuba, acaba de concluir a construção de uma usina de energia solar. Com a medida, a empresa terá 80% do consumo energético mensal proveniente deste novo sistema e torna-se a primeira do segmento de alimentação a ter uma fonte de energia sustentável deste porte em todo o Sul e Sudeste do Brasil.

Tornar-se autossustentável e gerar economia de energia elétrica foram os motivos que levaram os sócios do restaurante, João Hélio da Silva e Hélio Rubens Batista, a planejarem a construção da usina de energia.

O trabalho foi realizado pela empresa Solar Job, também de Indaiatuba, que instalou 393 placas de silício de 1 metro por 1m60 na cobertura do estacionamento, gerando também sombreamento para os veículos.

Cozinha