Restaurante Casa da Esfiha tem delicioso Mjadra

Arroz com lentilhas do Restaurante Casa da Esfiha segue a tradicional receita árabe, também conhecida como Mjadra

O Restaurante Casa da Esfiha, especializado em cozinha árabe, tem em seu cardápio o tradicional arroz com lentilha, também conhecido como Mjadra. Para esclarecer, nessa receita, o arroz é delicadamente misturado com lentilhas, fatias de cebola douradas e folhas frescas de hortelã. Ou seja, uma deliciosa mistura de sabor e aroma.

Muitas pessoas seguem à risca a tradição de comer lentilhas na noite de ano novo. Acima de tudo, dizem que esse costume traz fartura e dinheiro para o próximo ano. Independente da superstição, o grão é rico em nutrientes e pode ser preparado de muitas formas.

Mjadra é a palavra árabe para “esburacado”. A princípio porque os grãos misturados ao arroz lembram pequenos buracos. O nome do prato teria surgido desta forma. A primeira receita registrada do arroz com lentilhas foi encontrada no Kitab al-Tabikh (na tradução: O Livro de Receitas). Em suma, trata-se de um livro compilado no ano de 1226 no Iraque. Primeiramente a receita era descrita como arroz, lentilhas e carne. Posteriormente foi ganhando diferentes versões ao redor do mundo.

Da mesma forma, no restaurante Casa da Esfiha, além do arroz com lentilha tradicional, existe também a opção do prato combinado. O chamado “Dakar” é uma refeição deliciosa composta de salada à moda da casa, filé de frango e, claro, o arroz com lentilha. Em conclusão, é uma refeição árabe deliciosa e ainda com preço super acessível. Venha experimentar!

Você sabia?

Você sabia que a lentilha é um alimento rico em nutrientes? Por isso é uma boa opção para substituir o feijão no nosso dia a dia, por exemplo. Essa leguminosa é fonte de minerais importantes como ferro, manganês e potássio. É rica em proteínas e fibras e ainda contém vitaminas A e K, entre outras propriedades.