Restaurante árabe tem 5 opções de Beirute

O restaurante árabe Casa da Esfiha desenvolveu receitas ainda mais saborosas e diversificadas para o beirute.

O beirute sempre foi um dos carros-chefes do restaurante árabe Casa da Esfiha e de muitos outros lugares especializados em comida árabe. Com o passar do tempo, consequentemente, a receita foi ganhando diferentes versões. O objetivo é agradar crianças e adultos. Na Casa da Esfiha o lanche é servido em cinco sabores: frango, peito de peru, hambúrguer de picanha, filé mignon e o tradicional, feito com rosbife.

Mas, que tal entender melhor como surgiu esse delicioso lanche? Se você acredita que esse é mais um prato árabe, está muito enganado. Vamos esclarecer, desde já, esse sanduíche é brasileiro.

O beirute foi criado em 1951 em São Paulo. Na época um cliente pediu um Bauru (misto quente feito com tomate). A receita acabou sendo adaptada porque o pão francês havia acabado. Ou seja, utilizaram o pão sírio e ainda acrescentaram o zatar, uma mistura de especiarias do oriente médio. Dessa forma criaram um novo lanche. A ele deram o nome de Beirute, mesmo nome da capital do Líbano.

Sabores

A receita tradicional de beirute é composta, basicamente, por rosbife, presunto, muçarela, alface, tomate e catupiry em pão sírio. Mas, como resultado do grande sucesso do lanche, o restaurante árabe Casa da Esfiha desenvolveu outros sabores de beirute, como o de hambúrguer de picanha, por exemplo. Nessa receita o lanche é feito com kafta de picanha bovina moldada e temperada com especiarias. Além disso, bastante alface, tomate, cebola crispy, mussarela e catupiry, regados com molho especial em massa fresca.

Há ainda o beirute de filé mignon. Ele é feito com 180 g de carne premium, mussarela, alface, tomate, catupiry e molho barbecue. Muito saboroso!

Por outro lado, o beirute de peito de peru, por exemplo, é uma boa pedida para quem quer manter a forma, pois tem baixa caloria. O lanche é feito com peito de peru defumado, molho especial, cenoura ralada, muçarela ralada, alface e tomate no pão sírio. Conheça todas as opções de beirutes servidos pela Casa da Esfiha. A rede de restaurantes conta ainda com serviço de entrega e drive thru em Indaiatuba.