Com seus pratos mais que especiais, a Casa da Esfiha prova que é sempre o melhor lugar onde comer em Indaiatuba.
Muito além do restaurante Casa da Esfiha ser o melhor lugar onde comer em Indaiatuba, o local oferece ainda outros atrativos incríveis. É claro que a especialidade da casa é a cozinha árabe, com um toque bem brasileiro. Por isso os nossos pratos agradam aos mais diversos paladares.
No entanto, por meio da gastronomia, a Casa da Esfiha também proporciona uma experiência cultural muito rica para seus clientes. Os pratos executivos e combinados fazem homenagem a países e regiões de grande destaque no mundo árabe. O Marrocos, por exemplo, é um desses cardápios.
Antes de mais nada, o prato é composto por salada à moda, arroz à moda e filé mignon ao molho madeira. Mas, vamos aos detalhes. A nossa mais completa salada contém cenoura e beterraba raladas, alface americana, grão de bico, muçarela ralada, torradas em cubos e um toque especial de molho rosê.
Por outro lado, o arroz à moda é feito com frango desfiado, castanhas crocantes, uva passa, canela, folhas frescas de hortelã e macarrãozinho típico árabe. Finalmente o nosso “Marrocos” contém ainda filé mignon ao molho madeira, que dispensa comentários. É uma refeição completa, repleta de sabor e cultura. Você não vai se arrepender de provar e ter cada vez mais certeza que o melhor lugar onde comer em Indaiatuba é a Casa da Esfiha.
Marrocos
Agora que já demos mais detalhes sobre esse prato delicioso, vamos falar um pouco sobre o Marrocos, esse exótico país situado a noroeste do continente africano. O local é repleto de belezas naturais. O deserto do Saara, por exemplo, se estende por 11 países, entre eles o Marrocos. Um verdadeiro espetáculo da natureza.
O país também abriga obras de arquiteturas únicas e nove locais considerados patrimônios mundiais da Unesco, por sua importância histórica e cultural. A Cidade Histórica de Meknes e a Medina de Fez são alguns exemplos. Do mesmo modo, a Universidade mais antiga do mundo e ainda em funcionamento também está lá. É a Universidade de Voc, que foi fundada no ano de 859, na cidade de Fez.
Votando para a culinária, não poderíamos deixar de citar que os marroquinos são apaixonados por chá, especialmente o verde com hortelã. O chá está presente em quase todas as refeições. Por fim, outro fato de destaque do país são seus temperos e comidas típicas, que foram conquistando o mundo. Entre os condimentos, açafrão, hortelã, canela, azeitonas, laranjas e limões não podem faltar.