Esfiha em Indaiatuba: mais de 20 sabores em só lugar

A esfiha se tornou queridinha dos brasileiros, independente do formato. Quer saborear as melhores esfihas em Indaiatuba? Venha para a Casa da Esfiha

Dizem que a esfiha chegou ao Brasil entre os séculos 19 e 20, com a chegada dos imigrantes árabes, especialmente Sírios e Libaneses. Desde então, foi conquistando os brasileiros aos poucos e hoje é muito queridinha por aqui. Não à toa, contudo, os restaurantes de comida árabe fazem grande sucesso, especialmente no Estado de São Paulo. Somente um restaurante tem em seu cardápio mais de 20 sabores de esfiha em Indaiatuba. Posteriormente vamos dar mais detalhes.

Primeiramente vamos falar um pouco mais sobre esse gostoso salgado, muito encontrado nas duas versões, aberta ou fechada. A esfiha foi criada no Líbano, quando surgiu o costume de cobrir o pão sírio com carne e cebola.

Os próprios árabes foram melhorando a receita com o passar do tempo. A versão da esfiha fechada teria sido criada já no ocidente. No entanto, não há muita informação sobre a origem dessa diferente forma de preparo, muito comum por aqui. Mas, com certeza está relacionada à questão da praticidade e facilidade de manuseio e transporte. Ou seja, a vida corrida dos tempos modernos e a necessidade de uma refeição mais prática e rápida.

Esfihas Especiais

Não poderia haver um nome mais sugestivo, não é mesmo? Sim, a Casa da Esfiha, restaurante de cozinha árabe em Indaiatuba é especialista em esfihas e, claro, também em diversos pratos tradicionais dessa rica culinária.

São mais de 20 sabores diferentes, desde os mais conhecidos, como carne, calabresa, queijo e frango, às mais incríveis mistura de sabores e texturas, chamadas X-Esfihas. Carne com coalhada, muçarela com zaatar, abobrinha com muçarela e zaatar e chanclix são apenas alguns exemplos. Esfiha fechada? também tem.

Então, se você está em Indaiatuba e gosta desse quitute árabe, venha saborear  as melhores esfihas de Indaiatuba, na Casa da Esfiha. Baixe agora mesmo o aplicativo e faça seu pedido.