Casa da Esfiha em Montes Claros conta com tradicionais patês árabes

Patês árabes homus, coalhada seca e babaghannuj, encontrados na Casa da Esfiha em Montes Claros, são saudáveis e ótima dica para aperitivo 

Os antepastos da cozinha árabe, encontrados na Casa da Esfiha em Montes Claros, já se popularizaram tanto no Brasil, que muitas vezes acabam se tornando o prato principal. O homus (pasta à base de grão de bico e creme de gergelim) a babaghannuj (pasta de berinjela e creme de gergelim) e a coalhada seca são super saborosos.

Na Casa da Esfiha em Montes Claros os patês são servidos com o tradicional pão sírio para serem saboreados de forma única. No entanto, eles também compõem outros pratos, como o kebab e a esfiha de carne com coalhada seca. Vale a pena provar, pois esses antepastos conferem sabor incrível aos pratos.

Além disso, os patês típicos da cozinha árabe trazem muitos benefícios para a saúde. O homus é uma pasta feita à base de grão-de-bico cozido e triturado, tahine (creme de gergelim), azeite, suco de limão, sal e alho. Como resultado, essa mistura gera um alimento rico em nutrientes, como o cálcio, o folato (ácido fólico) e o magnésio. Também contribui para estabilizar o açúcar no sangue e prevenir doenças cardíacas.

Já o babaghannuj é uma receita típica de pasta de berinjela com tahine (creme de gergelim). Em outras palavras podemos dizer que é rico em fibras, vitaminas do complexo B e minerais e ainda poucos carboidratos.

Por último, a coalhada seca é basicamente o leite fermentado, num processo muito parecido com o do iogurte. Da mesma forma, ele também tem ação benéfica para a saúde. Além do cálcio, a coalhada tem muitos minerais e vitaminas e ainda contribui para o bom funcionamento da flora intestinal.

 

Venha provar os antepastos: Homus, Babagahnnuj e Coalhada Seca na Casa da Esfiha em Montes Claros.

 

Endereço: Av. Deputado Esteves Rodrigues, 873 – Montes Claros – MG

Tel: (38) 3224-5003