O melhor restaurante de Montes Claros traz opções de pratos combinados como o Oriente Express, para uma refeição rápida e nutritiva
Provavelmente você já sabe que a Casa da Esfiha tem um cardápio super variado, com o melhor da culinária árabe, mas um toque bem brasileiro. Assim, é natural que a Casa da Esfiha seja considerado o melhor restaurante de Montes Claros. Além das esfihas, salgados variados, saladas e pratos quentes, o menu também conta com os pratos combinados. Cada um desses pratos foi pensado e elaborado para os mais diversos paladares.
Primeiramente, o oriente express, como o próprio nome já diz, é uma refeição prática para uma alimentação mais rápida, mas sem abrir mão da nutrição. Esse cardápio contém uma esfiha de carne, um kibe frito e o tabule, salada tipicamente árabe. Ou seja, é um prato leve e equilibrado com três clássicos dessa gastronomia que encanta o mundo.
O oriente express é um dos pratos combinados da Casa da Esfiha que fazem referência a cidades, regiões e outras referências do que chamamos de “Mundo Árabe”. Expresso do Oriente (na versão traduzida) foi um famoso trem que ligava Paris a Istambul, na Turquia (antiga Constantinopla). Uma bela homenagem, que abordaremos abaixo. Sobretudo, venha para o melhor restaurante de Montes Claros provar o Oriente Express.
Expresso do Oriente
Em primeiro lugar, o Expresso do Oriente operou de 1883 a 1977. Era considerado um dos trens mais luxuosos do mundo. Entre seus passageiros estavam aristocratas, membros da realeza e milionários.
Nesse sentido, tornou-se um ícone mundial e inspirou histórias e músicas e filmes. Uma das referências mais conhecidas é o livro da escritora britânica Agatha Christie: Assassinato no Expresso Oriente. A história fez tanto sucesso que foram feitos três filmes, que levam o mesmo título.
De volta aos trilhos
Para finalizar, temos uma ótima notícia. O luxuoso trem Expresso do Oriente vai voltar aos trilhos. Os 17 vagões estão sendo restaurados. Antes de mais nada, o trem foi redescoberto na Polônia e comprado pela companhia francesa Accor. A intenção é transformá-lo num verdadeiro hotel cinco estrelas. O Oriente Express deverá ser inaugurado a tempo das Olimpíadas de Paris, em 2024.