Comida árabe em Indaiatuba

A tradicional kafta é uma comida árabe muito versátil. É simples, mas ao mesmo tempo muito saborosa 

A kafta é um dos cardápios mais apreciados na Casa da Esfiha, restaurante de comida árabe em Indaiatuba. Lá ela é grelhada no espeto e servida com salada, vinagrete e pão sírio. Ou seja, é um prato simples, mas ao mesmo tempo de sabor marcante. Com certeza agrada até as pessoas com os paladares mais exigentes.

O nome kafta (ou cafta) tem origem persa e significa moído. O prato faz parte da culinária de países do Oriente Médio, norte da África, Ásia Central, entre outros. No entanto, já se popularizou em muitas partes do mundo, por exemplo aqui, no Brasil.

Certamente a facilidade de preparo contribuiu para o alcance de toda essa popularidade. Para resumir, podemos dizer que o prato é feito a partir de carne moída temperada, moldada em espetinhos e depois grelhada.

No restaurante de comida árabe em Indaiatuba, Casa da Esfiha, além da kafta tradicional grelhada, você também encontra essa delícia árabe em pratos combinados. Um exemplo é o “Saara”, que oferece a degustação de três excelentes receitas: arroz árabe, kafta e homus (mistura de pasta de grão de bico com pasta de gergelim). Por outro lado, a “kafta aperitivo” é servida fatiada com lâminas de cebola, limão e molho especial. Certamente é uma boa pedida para um encontro com amigos num happy hour.

Então, se você gosta de comida árabe, venha experimentar a tradicional kafta na Casa da Esfiha. Conheça nossas lojas e aproveite. A rede de restaurantes conta ainda com serviço de entrega e com o drive thru em Indaiatuba.