Comida vegetariana na Casa da Esfiha

Restaurante de comida árabe, Casa da Esfiha, conta com muitas opções de comida vegetariana no cardápio.

 

Os vegetarianos às vezes têm  dificuldade de encontrar restaurantes que ofereçam comida vegetariana gostosa e diferente no cardápio.

Antes de mais nada, vale dizer que os vegetarianos não comem ou bebem produtos de origem animal, principalmente a carne. Existem ainda aquelas pessoas que não comem nada de origem animal. Por exemplo, ovos, leite e feitos a partir do leite.

A culinária árabe, por outro lado, é uma ótima opção para quem procura comida vegetariana. Isso porque os povos do oriente médio usam muitos grãos, farinhas, frutos e vegetais para no preparo dos alimentos.

Opções de Cardápio

Alguns pratos típicos da rede de restaurantes de culinária árabe, Casa da Esfiha, são uma boa pedida. O kebab de falafel, por exemplo, é feito com grão de bico e tem sabor levemente picante. O prato ainda vem com alface americana, tomate, cebola, hortelã, coalhada seca e molho de coalhada com alho enrolados no pão.

O arroz árabe, também conhecido como arroz sírio, é feito na manteiga e sal e depois misturado com macarrão típico árabe. É uma receita muito popular e a partir dela são feitas outras versões.

O arroz com lentilha, também chamado de Mjadra, é outra opção deliciosa. Nesse caso o arroz é misturado com lentilhas, fatias de cebola e folhas frescas de hortelã. Há ainda várias outras opções de comida vegetariana na Casa da Esfiha, como saladas, patês árabes (homus, babaghannuj e coalhada seca), esfihas, além de sobremesas. Outra boa dica é a esfiha de rúcula com tomate seco.

A Casa da Esfiha conta com restaurantes em Itu, Indaiatuba, Piracicaba e Montes Claros. Se preferir, baixe o aplicativo e faça seu pedido pelo delivery.