Coxinha em Indaiatuba é na Casa da Esfiha

Saiba que a Casa da Esfiha tem a melhor coxinha em Indaiatuba. O salgado é uma verdadeira paixão nacional e dizem que foi inventado no Brasil. Será?

Coxinha em restaurante especializado em comida árabe? É claro que na Casa da Esfiha, em Indaiatuba, tem sim. Em primeiro lugar, vale destacar que é a melhor coxinha que você vai encontrar em Indaiatuba. Afinal, a nossa especialidade é “comida árabe com gostinho brasileiro”. E a coxinha é um dos mais gostosos e saborosos quitutes brasileiros, não é mesmo? Uma verdadeira paixão nacional.

De antemão, é importante esclarecer que a tese de que esse delicioso salgado foi inventado por aqui é bastante questionada. Sinto em informar. Na verdade, existem várias versões sobre a origem da coxinha, mas até hoje ninguém chegou a um consenso.

Origem

Circula por aí uma versão bastante curiosa, publicada no ano de 2000 no livro Histórias e receitas – Sabor, tradição, arte, vida e magia, de Nadir Cavazin.

Segundo a autora, a coxinha foi inventada no século 19 pela cozinheira da princesa Isabel, que mantinha, em Limeira, um filho com deficiência mental que só comia coxas de galinha frita. Um dia, sem o frango para preparar o cardápio preferido do menino, ela teria, então, inventado o salgado, feito com massa de batata e restos de frango desfiados como recheio.

Porém, os franceses também reivindicam o invento. Um livro do renomado chef Antonin Carême, publicado em 1844, trazia a receita do croquette de poulet (croquete de frango), que deveria ter o formato de pera.

Por outro lado, alguns pesquisadores acreditam que o salgado foi criado na grande São Paulo, no século 19, substituindo as coxas de frango que eram vendidas nas portas das fábricas. Como boa parte da mão de obra trabalhadora nesse período era de italianos, por fim, há quem defenda que a coxinha é uma adaptação do arancini italiano, idêntico à nossa coxinha.

Enfim, independente da origem, esse salgado tem admiradores em todo o mundo e uma legião de fãs aqui no Brasil.

A coxinha da Casa da Esfiha

Então, se você procura coxinha em Indaiatuba, venha para a Casa da Esfiha, onde o salgado tem a combinação perfeita de massa macia por dentro e crocante por fora, com delicioso e suculento recheio de frango, com ou sem catupiry. É servida por unidades, em tamanho mais generoso, ou porção com mini coxinhas.

Faça seu pedido agora mesmo (pedidos pelo site ou aplicativo) ou venha até um dos nossos três restaurantes em Indaiatuba.

  • Rua Pedro de Toledo, 320 – Centro
  • Polo Shopping – Jardim Tropical
  • Eng. Fábio Roberto Barnabé, 1361 – Jardim Esplanada (Drive Thru)