Venha almoçar em Indaiatuba e prove os doces sírios

Além de pratos incríveis para almoçar em Indaiatuba, a Casa da Esfiha também tem doces sírios, suaves e incríveis

Doce que te quero doce. As sobremesas costumam dividir bastante as opiniões, não é mesmo? Ou seja, tem quem ame, quem não resista a um bom doce após as refeições. Por outro lado, outras pessoas não ligam, têm um paladar mais para os pratos salgados. No entanto, existem alguns pratos doces que são tão leves que podem conquistar até os mais resistentes ao sabor adocicado. É o caso da Casa da Esfiha. Aqui há pratos deliciosos para almoçar em Indaiatuba e depois provar os suaves e encantadores doces sírios.

Mas o que os doces sírios têm de tão especial? Para esclarecer eles são mais refinados, geralmente tendo como recheio sementes como nozes, castanhas e frutas secas. A maioria deles é crocante…muito crocante, fazendo uma verdadeira ‘festa’ na boca. Isso porque,em suma, a maioria deles é feita de macarrãozinho árabe ou de camadas de massa folhada.

E o melhor de tudo é que eles têm uma doçura muito suave. Para resumir, o que vai deixar a sobremesa mais ou menos doce, de fato, será a quantidade de mel que você colocar ao servir. Porque na verdade, se você provar um dos doces sírios da Casa da Esfiha, poderá notar que eles contém muito pouco açúcar (ou qualquer outro tipo de adoçante) na composição. Portanto, o mel é a cereja do bolo, é o toque final na hora de saborear essas delícias árabes.

Doces Sírios da Casa da Esfiha

Somente na Casa da Esfiha, você pode almoçar em Indaiatuba com qualidade e bom gosto e ainda aproveitar as sobremesas para apaixonados — ou nem tanto— por doces. Uma opção deliciosa disponível no cardápio é a bandeja de doces sírios. Assim você pode provar vários tipos diferentes por um preço super especial. É  ideal para levar para casa e saborear esses doces encantadores.

Confira os doces sírios disponíveis na Casa Da Esfiha:

  • Ninhos: feitos de macarrãozinho árabe crocantes e com recheio de nozes, amêndoas, pistache ou damasco
  • Burma: assim como o ninho, é feita com macarrãozinho árabe super crocante com recheio de nozes
  • Triângulo: massa folhada, leve e crocante com recheio de castanhas trituradas
  • Mamul: massa de sabor suave e levemente quebradiça e recheio de tâmaras e nozes trituradas
  • Hareesh de semolina: massa leve e úmida, com textura parecida com a de pudim e um toque de água de rosas
  • Baklava: tipo de pastel com recheio de nozes trituradas e envolvido com massa filo — lembra a massa folhada, mas é mais leve, delicada e com menos gordura.

Por fim, vale destacar que a Casa da Esfiha tem em seu cardápio outras opções também super gostosas de sobremesa. Entre elas, o malabie, o petit gateau de chocolate, torta de banana e esfiha de chocolate com brigadeiro. Então, depois de almoçar em Indaiatuba, prove nossas sobremesas. São de comer rezando!!!