

Termos & Condições de Uso da Plataforma iFood para os usuários
Olá,
É uma alegria saber que agora você faz parte da Plataforma iFood!
Conheça os nossos Termos & Condições de Uso.
Queremos que você leia o documento completo, por isso trabalhamos para construí-lo com uma linguagem leve, prática e acessível. Fizemos até mesmo um índice facilitado para você. Leia e consulte sempre que precisar!
#SuaResponsabilidade
Esperamos de você uma comunicação respeitosa e não agressiva com os Estabelecimentos, Entregadores e o próprio iFood, sempre zelando pela ética e integridade. Ponto 2.2
Lembramos que #NãoToleramosNoiFood qualquer forma de preconceito, assédio, bullying e incitação à violência. As condutas que envolverem homofobia, racismo, intolerância religiosa e/ou política, machismo, capacitismo ou qualquer ação que tenha por objetivo diminuir e/ou ofender alguém, estão sujeitas à suspensão ou cancelamento da sua Conta de Usuário em nossa Plataforma iFood, sem aviso prévio e sem prejuízo da adoção de medidas judiciais cabíveis. Ponto 10
#SeuDireito
Ao criar uma conta no iFood, nós poderemos coletar algumas informações importantes sobre você.
Nós sinalizamos para que você fique tranquilo, pois suas informações de pagamento online são armazenadas somente de forma mascarada pelo iFood. Assim, os dados completos de seus cartões não ficam armazenados em nossas bases e suas transações online são feitas com o mais alto padrão de segurança. Ponto 4.9
Nós mostramos como respeitamos a sua privacidade em nossa missão de proporcionar um serviço cada vez melhor! Ponto 7
Para saber mais sobre como o iFood obtém, armazena, utiliza, compartilha e protege suas informações, confira a nossa Declaração de Privacidade dos Usuários.
Por meio destes Termos & Condições de Uso da Plataforma iFood para os Usuários, Você entende que o iFood realiza a intermediação entre Você, os Entregadores e os Estabelecimentos. O iFood não é produtor, fornecedor, comercializador, distribuidor, transportador de nenhum dos Produtos exibidos na Plataforma iFood. O iFood também não presta serviços logísticos, portanto, não transporta ou entrega nenhum destes Produtos. Assim, os Estabelecimentos parceiros são os únicos responsáveis pelo preparo, execução, acondicionamento e qualidade dos Produtos. E os Entregadores ou o próprio Estabelecimento os únicos responsáveis pela entrega dos Produtos.
2. Quem pode usar o iFood?
Os serviços prestados pela Plataforma iFood estão disponíveis para maiores de 16 anos.
Mesmo que a Plataforma iFood aceite usuários a partir dos 16 anos, alguns produtos não podem ser adquiridos por menores de idade, tais quais as bebidas alcoólicas que são proibidas para menores de 18 anos.
Ao criar uma conta no iFood (a “Conta de Usuário”), nós poderemos coletar algumas informações importantes sobre Você.
A sua Conta de Usuário pode ser criada por meio de:

Importante deixar claro que: Você poderá manter apenas 1 (uma) Conta de Usuário ativa.
Em algumas hipóteses, incluindo, mas não se limitando a caso de duplicidade de cadastros, o iFood poderá desativar sua Conta de Usuário, sem um aviso prévio. Por isso, é de extrema importância ler e cumprir esses Termos, garantindo assim que não haja imprevistos. Em situações como essa, Você poderá criar uma nova conta apenas quando o iFood autorizar por meio da Plataforma iFood, seguindo sempre os critérios de cadastro descritos nestes Termos.
Os serviços prestados pela Plataforma iFood estão disponíveis para maiores de 16 anos.
Mesmo que a Plataforma iFood aceite usuários a partir dos 16 anos, alguns produtos não podem ser adquiridos por menores de idade, tais quais as bebidas alcoólicas que são proibidas para menores de 18 anos.
Ao criar uma conta no iFood (a “Conta de Usuário”), nós poderemos coletar algumas informações importantes sobre Você.
A sua Conta de Usuário pode ser criada por meio de:

Importante deixar claro que: Você poderá manter apenas 1 (uma) Conta de Usuário ativa.
Em algumas hipóteses, incluindo, mas não se limitando a caso de duplicidade de cadastros, o iFood poderá desativar sua Conta de Usuário, sem um aviso prévio. Por isso, é de extrema importância ler e cumprir esses Termos, garantindo assim que não haja imprevistos. Em situações como essa, Você poderá criar uma nova conta apenas quando o iFood autorizar por meio da Plataforma iFood, seguindo sempre os critérios de cadastro descritos nestes Termos.
2.2. São suas responsabilidades
1
Manter a confidencialidade e a segurança dos dispositivos utilizados para acesso à sua Conta de Usuário e/ou Plataforma iFood, incluindo seu usuário e senha – essas informações são pessoais e intransferíveis!
2
Todas as atividades ou ações que ocorram ou sejam tomadas em sua Conta de Usuário;
3
Manter uma comunicação respeitosa e não agressiva com os Estabelecimentos, Entregadores e o próprio iFood, sempre zelando pela ética e integridade;
4
Prestar as informações exigidas com veracidade e exatidão, assumindo a responsabilidade pelo que é fornecido por Você durante o uso da Plataforma iFood.
Os serviços prestados pela Plataforma iFood estão disponíveis para maiores de 16 anos.
Mesmo que a Plataforma iFood aceite usuários a partir dos 16 anos, alguns produtos não podem ser adquiridos por menores de idade, tais quais as bebidas alcoólicas que são proibidas para menores de 18 anos.
Ao criar uma conta no iFood (a “Conta de Usuário”), nós poderemos coletar algumas informações importantes sobre Você.
A sua Conta de Usuário pode ser criada por meio de:

Importante deixar claro que: Você poderá manter apenas 1 (uma) Conta de Usuário ativa.
Em algumas hipóteses, incluindo, mas não se limitando a caso de duplicidade de cadastros, o iFood poderá desativar sua Conta de Usuário, sem um aviso prévio. Por isso, é de extrema importância ler e cumprir esses Termos, garantindo assim que não haja imprevistos. Em situações como essa, Você poderá criar uma nova conta apenas quando o iFood autorizar por meio da Plataforma iFood, seguindo sempre os critérios de cadastro descritos nestes Termos.
2.2. São suas responsabilidades
1
Manter a confidencialidade e a segurança dos dispositivos utilizados para acesso à sua Conta de Usuário e/ou Plataforma iFood, incluindo seu usuário e senha – essas informações são pessoais e intransferíveis!
2
Todas as atividades ou ações que ocorram ou sejam tomadas em sua Conta de Usuário;
3
Manter uma comunicação respeitosa e não agressiva com os Estabelecimentos, Entregadores e o próprio iFood, sempre zelando pela ética e integridade;
4
Prestar as informações exigidas com veracidade e exatidão, assumindo a responsabilidade pelo que é fornecido por Você durante o uso da Plataforma iFood.
A utilização da Plataforma iFood pressupõe a sua aceitação, compreensão e vinculação a estes Termos. Assim, sempre que Você fizer uso de quaisquer Serviços oferecidos pelo iFood, estará ciente da necessidade de respeitar e seguir todas as regras e obrigações disponíveis nestes Termos.
Caso Você não concorde com alguma disposição destes Termos, é recomendado a suspensão imediata do uso da Plataforma iFood e o cancelamento da sua Conta de Usuário na referida plataforma. Você pode realizar essa solicitação diretamente na Plataforma iFood, por meio do passo a passo disponível no tópico 12 (doze) da nossa Declaração de Privacidade dos Usuários.
Os serviços prestados pela Plataforma iFood estão disponíveis para maiores de 16 anos.
Mesmo que a Plataforma iFood aceite usuários a partir dos 16 anos, alguns produtos não podem ser adquiridos por menores de idade, tais quais as bebidas alcoólicas que são proibidas para menores de 18 anos.
Ao criar uma conta no iFood (a “Conta de Usuário”), nós poderemos coletar algumas informações importantes sobre Você.
A sua Conta de Usuário pode ser criada por meio de:

Importante deixar claro que: Você poderá manter apenas 1 (uma) Conta de Usuário ativa.
Em algumas hipóteses, incluindo, mas não se limitando a caso de duplicidade de cadastros, o iFood poderá desativar sua Conta de Usuário, sem um aviso prévio. Por isso, é de extrema importância ler e cumprir esses Termos, garantindo assim que não haja imprevistos. Em situações como essa, Você poderá criar uma nova conta apenas quando o iFood autorizar por meio da Plataforma iFood, seguindo sempre os critérios de cadastro descritos nestes Termos.
2.2. São suas responsabilidades
1
Manter a confidencialidade e a segurança dos dispositivos utilizados para acesso à sua Conta de Usuário e/ou Plataforma iFood, incluindo seu usuário e senha – essas informações são pessoais e intransferíveis!
2
Todas as atividades ou ações que ocorram ou sejam tomadas em sua Conta de Usuário;
3
Manter uma comunicação respeitosa e não agressiva com os Estabelecimentos, Entregadores e o próprio iFood, sempre zelando pela ética e integridade;
4
Prestar as informações exigidas com veracidade e exatidão, assumindo a responsabilidade pelo que é fornecido por Você durante o uso da Plataforma iFood.
A utilização da Plataforma iFood pressupõe a sua aceitação, compreensão e vinculação a estes Termos. Assim, sempre que Você fizer uso de quaisquer Serviços oferecidos pelo iFood, estará ciente da necessidade de respeitar e seguir todas as regras e obrigações disponíveis nestes Termos.
Caso Você não concorde com alguma disposição destes Termos, é recomendado a suspensão imediata do uso da Plataforma iFood e o cancelamento da sua Conta de Usuário na referida plataforma. Você pode realizar essa solicitação diretamente na Plataforma iFood, por meio do passo a passo disponível no tópico 12 (doze) da nossa Declaração de Privacidade dos Usuários.
2.3. Informações sobre suspensão e cancelamento da sua Conta de Usuário
O iFood poderá impedir seu cadastramento como Usuário, suspender ou cancelar sua Conta de Usuário, caso:
3. Como Você recebe seu Pedido?
Lembrando que a escolha de como receber o Pedido é sua, de acordo com as opções disponibilizadas pelos Estabelecimentos!
Caso Você opte pela entrega do Pedido no endereço cadastrado, a Entrega poderá ser realizada:
pelos próprios Estabelecimentos (por meio de seus colaboradores ou empresas contratadas para isso);
pelos parceiros de entrega cadastrados na plataforma do iFood, que podem ser Entregadores vinculados às Operadoras Logísticas ou Entregadores que realizam a Entrega de forma independente.
Em qualquer uma das formas de Entrega, nos comprometemos a dar o suporte necessário para que os Pedidos sejam entregues.
Quando receber o seu Pedido, confira se ele está devidamente lacrado e vedado, caso não esteja, não faça o consumo e entre em contato com o iFood por meio dos nossos canais oficiais de atendimento.
O valor da taxa de Entrega será informado na Plataforma iFood antes que Você possa concluir o seu Pedido. Além disso, o prazo de Entrega disponibilizado na Plataforma iFood é apenas uma estimativa, podendo ser alterado a depender de diversas condições, como exemplo: condições climáticas e trânsito.
4. Informações sobre Preços, Pagamentos, Descontos no Pagamento e Promoções:
4.1 Preços dos Produtos
Cada Estabelecimento parceiro determinará o Preço dos Produtos disponíveis na Plataforma iFood.
Não estão inclusos nos preços nenhum valor de gorjeta aos Entregadores ou eventuais taxas cobradas pelo iFood, tais como de entrega, de serviços ou outras que venham a ser instituídas, as quais serão sempre informadas previamente à conclusão do Pedido.
A condição de venda dos Produtos poderá variar de acordo com as particularidades de cada Estabelecimento e o preço final dos Produtos pode variar nos casos de uso de cupons de desconto ou promoções que serão disponibilizados pelo próprio iFood ou pelos Estabelecimentos. O preço final e demais taxas serão confirmados ao final do seu Pedido, sendo Você, usuário, o responsável pelo pagamento.
4.2 Pagamentos (online e presencial)
No momento de finalização do Pedido na Plataforma iFood, Você definirá qual será a forma de pagamento, dentre as disponíveis (as “Formas de Pagamento”). As opções de pagamento podem ser (a) o pagamento não presencial (o “Pagamento Não Presencial”), ou seja, online por meio da Plataforma iFood, ou pagamento presencial, por exemplo, com dinheiro ou cartão na máquina POS (os “Pagamentos Presenciais”).
4.1 Preços dos Produtos
Cada Estabelecimento parceiro determinará o Preço dos Produtos disponíveis na Plataforma iFood.
Não estão inclusos nos preços nenhum valor de gorjeta aos Entregadores ou eventuais taxas cobradas pelo iFood, tais como de entrega, de serviços ou outras que venham a ser instituídas, as quais serão sempre informadas previamente à conclusão do Pedido.
A condição de venda dos Produtos poderá variar de acordo com as particularidades de cada Estabelecimento e o preço final dos Produtos pode variar nos casos de uso de cupons de desconto ou promoções que serão disponibilizados pelo próprio iFood ou pelos Estabelecimentos. O preço final e demais taxas serão confirmados ao final do seu Pedido, sendo Você, usuário, o responsável pelo pagamento.
4.2 Pagamentos (online e presencial)
No momento de finalização do Pedido na Plataforma iFood, Você definirá qual será a forma de pagamento, dentre as disponíveis (as “Formas de Pagamento”). As opções de pagamento podem ser (a) o pagamento não presencial (o “Pagamento Não Presencial”), ou seja, online por meio da Plataforma iFood, ou pagamento presencial, por exemplo, com dinheiro ou cartão na máquina POS (os “Pagamentos Presenciais”).

Os pagamentos realizados por Você, de Pedidos que tenham sido efetivamente entregues, são finais e não reembolsáveis, a menos que o iFood tenha determinado de outra forma.
4.3. Pix
O Pix é um jeito rápido e instantâneo de fazer pagamentos e está disponível dentro da Plataforma iFood como uma forma de Pagamento Não Presencial. Para mais informações sobre o pagamento via Pix, acesse “Ajuda” na Plataforma iFood.
4.4. QR Code
O QR Code é uma modalidade de Pagamento Presencial, feito com a câmera do celular por meio da Plataforma iFood. No momento do pagamento, é necessário consultar o Estabelecimento se essa modalidade é aceita, seguindo as instruções dispostas na Plataforma iFood.
4.5. iFood Card
O iFood Card é o presente ideal para quem está perto ou longe, sendo uma ótima forma de demonstrar todo o seu carinho e admiração pelas pessoas que Você ama. O valor e a quantidade de iFood Card que Você quer comprar será selecionado diretamente na Plataforma iFood. O presenteado recebe e resgata o valor facilmente na carteira digital da Plataforma iFood. O iFood Card possui um regulamento próprio, que deverá ser observado na sua aquisição e utilização, acesse aqui.
4.6. Vale Alimentação/Vale Refeição
É um benefício corporativo utilizado para a compra de alimentos/refeições em restaurantes e mercados, por meio da Plataforma iFood ou por meio da rede credenciada física. O vale alimentação é utilizado para compras em supermercados, enquanto o vale refeição é utilizado em restaurantes. Importante conferir se o estabelecimento aceita essa forma de pagamento.
4.7. Descontos no pagamento
De forma aleatória, o iFood poderá fornecer aos usuários códigos promocionais que concederão descontos (“Cupons de Desconto”). Antes de efetivado o Pedido, os Cupons de Desconto estarão sujeitos a condições adicionais que o iFood poderá estabelecer, o que será divulgado ou alterado, sem aviso prévio. Uma vez concluído o Pedido, o uso do Cupom de Desconto é definitivo e irretratável.
4.1 Preços dos Produtos
Cada Estabelecimento parceiro determinará o Preço dos Produtos disponíveis na Plataforma iFood.
Não estão inclusos nos preços nenhum valor de gorjeta aos Entregadores ou eventuais taxas cobradas pelo iFood, tais como de entrega, de serviços ou outras que venham a ser instituídas, as quais serão sempre informadas previamente à conclusão do Pedido.
A condição de venda dos Produtos poderá variar de acordo com as particularidades de cada Estabelecimento e o preço final dos Produtos pode variar nos casos de uso de cupons de desconto ou promoções que serão disponibilizados pelo próprio iFood ou pelos Estabelecimentos. O preço final e demais taxas serão confirmados ao final do seu Pedido, sendo Você, usuário, o responsável pelo pagamento.
4.2 Pagamentos (online e presencial)
No momento de finalização do Pedido na Plataforma iFood, Você definirá qual será a forma de pagamento, dentre as disponíveis (as “Formas de Pagamento”). As opções de pagamento podem ser (a) o pagamento não presencial (o “Pagamento Não Presencial”), ou seja, online por meio da Plataforma iFood, ou pagamento presencial, por exemplo, com dinheiro ou cartão na máquina POS (os “Pagamentos Presenciais”).

Os pagamentos realizados por Você, de Pedidos que tenham sido efetivamente entregues, são finais e não reembolsáveis, a menos que o iFood tenha determinado de outra forma.
4.3. Pix
O Pix é um jeito rápido e instantâneo de fazer pagamentos e está disponível dentro da Plataforma iFood como uma forma de Pagamento Não Presencial. Para mais informações sobre o pagamento via Pix, acesse “Ajuda” na Plataforma iFood.
4.4. QR Code
O QR Code é uma modalidade de Pagamento Presencial, feito com a câmera do celular por meio da Plataforma iFood. No momento do pagamento, é necessário consultar o Estabelecimento se essa modalidade é aceita, seguindo as instruções dispostas na Plataforma iFood.
4.5. iFood Card
O iFood Card é o presente ideal para quem está perto ou longe, sendo uma ótima forma de demonstrar todo o seu carinho e admiração pelas pessoas que Você ama. O valor e a quantidade de iFood Card que Você quer comprar será selecionado diretamente na Plataforma iFood. O presenteado recebe e resgata o valor facilmente na carteira digital da Plataforma iFood. O iFood Card possui um regulamento próprio, que deverá ser observado na sua aquisição e utilização, acesse aqui.
4.6. Vale Alimentação/Vale Refeição
É um benefício corporativo utilizado para a compra de alimentos/refeições em restaurantes e mercados, por meio da Plataforma iFood ou por meio da rede credenciada física. O vale alimentação é utilizado para compras em supermercados, enquanto o vale refeição é utilizado em restaurantes. Importante conferir se o estabelecimento aceita essa forma de pagamento.
4.7. Descontos no pagamento
De forma aleatória, o iFood poderá fornecer aos usuários códigos promocionais que concederão descontos (“Cupons de Desconto”). Antes de efetivado o Pedido, os Cupons de Desconto estarão sujeitos a condições adicionais que o iFood poderá estabelecer, o que será divulgado ou alterado, sem aviso prévio. Uma vez concluído o Pedido, o uso do Cupom de Desconto é definitivo e irretratável.
Os Cupons de Descontos:
4.1 Preços dos Produtos
Cada Estabelecimento parceiro determinará o Preço dos Produtos disponíveis na Plataforma iFood.
Não estão inclusos nos preços nenhum valor de gorjeta aos Entregadores ou eventuais taxas cobradas pelo iFood, tais como de entrega, de serviços ou outras que venham a ser instituídas, as quais serão sempre informadas previamente à conclusão do Pedido.
A condição de venda dos Produtos poderá variar de acordo com as particularidades de cada Estabelecimento e o preço final dos Produtos pode variar nos casos de uso de cupons de desconto ou promoções que serão disponibilizados pelo próprio iFood ou pelos Estabelecimentos. O preço final e demais taxas serão confirmados ao final do seu Pedido, sendo Você, usuário, o responsável pelo pagamento.
4.2 Pagamentos (online e presencial)
No momento de finalização do Pedido na Plataforma iFood, Você definirá qual será a forma de pagamento, dentre as disponíveis (as “Formas de Pagamento”). As opções de pagamento podem ser (a) o pagamento não presencial (o “Pagamento Não Presencial”), ou seja, online por meio da Plataforma iFood, ou pagamento presencial, por exemplo, com dinheiro ou cartão na máquina POS (os “Pagamentos Presenciais”).

Os pagamentos realizados por Você, de Pedidos que tenham sido efetivamente entregues, são finais e não reembolsáveis, a menos que o iFood tenha determinado de outra forma.
4.3. Pix
O Pix é um jeito rápido e instantâneo de fazer pagamentos e está disponível dentro da Plataforma iFood como uma forma de Pagamento Não Presencial. Para mais informações sobre o pagamento via Pix, acesse “Ajuda” na Plataforma iFood.
4.4. QR Code
O QR Code é uma modalidade de Pagamento Presencial, feito com a câmera do celular por meio da Plataforma iFood. No momento do pagamento, é necessário consultar o Estabelecimento se essa modalidade é aceita, seguindo as instruções dispostas na Plataforma iFood.
4.5. iFood Card
O iFood Card é o presente ideal para quem está perto ou longe, sendo uma ótima forma de demonstrar todo o seu carinho e admiração pelas pessoas que Você ama. O valor e a quantidade de iFood Card que Você quer comprar será selecionado diretamente na Plataforma iFood. O presenteado recebe e resgata o valor facilmente na carteira digital da Plataforma iFood. O iFood Card possui um regulamento próprio, que deverá ser observado na sua aquisição e utilização, acesse aqui.
4.6. Vale Alimentação/Vale Refeição
É um benefício corporativo utilizado para a compra de alimentos/refeições em restaurantes e mercados, por meio da Plataforma iFood ou por meio da rede credenciada física. O vale alimentação é utilizado para compras em supermercados, enquanto o vale refeição é utilizado em restaurantes. Importante conferir se o estabelecimento aceita essa forma de pagamento.
4.7. Descontos no pagamento
De forma aleatória, o iFood poderá fornecer aos usuários códigos promocionais que concederão descontos (“Cupons de Desconto”). Antes de efetivado o Pedido, os Cupons de Desconto estarão sujeitos a condições adicionais que o iFood poderá estabelecer, o que será divulgado ou alterado, sem aviso prévio. Uma vez concluído o Pedido, o uso do Cupom de Desconto é definitivo e irretratável.
Os Cupons de Descontos:
4.8. Promoções
O iFood, por meio da Plataforma iFood, poderá ofertar promoções com condições mais vantajosas e descontos no valor do Pedido para Você (as “Promoções”).
As Promoções possuem regulamento próprio e poderão ser alteradas, estendidas ou encerradas a qualquer momento pelo iFood.
Os regulamentos das Promoções sempre serão divulgados, contendo as informações como condições da Promoção, prazo de duração, elegibilidade dos usuários, abrangência, forma de pagamento, entre outras informações.
4.9. Seus dados de pagamentos estão protegidos
Para realizar o Pagamento Não Presencial Você deverá cadastrar um cartão, seja ele de crédito, débito e/ou outros, na Plataforma iFood. Siga as instruções na Plataforma iFood para inserir as informações necessárias.
Fique tranquilo, pois suas informações de pagamento online são armazenadas somente de forma mascarada pelo iFood. Assim, os dados completos de seus cartões não ficam armazenados em nossas bases e suas transações online são feitas com o mais alto padrão de segurança. Para maiores informações, confira a nossaDeclaração de Privacidade dos Usuários.
Manter a confidencialidade e a segurança dos seus dados de pagamento é sua responsabilidade; sendo assim, o iFood não se responsabiliza pelos dados de pagamento inseridos no momento do pagamento dos Pedidos.
5. Informações sobre cancelamento de Pedidos e estorno:
6. Informações sobre doações e gorjetas:
6.1. Doações
Além da alimentação e soluções tecnológicas, estamos sempre em busca de ajudar a construir uma realidade mais próspera e otimista para todos. Dentro da Plataforma iFood existe um campo onde é possível fazer doações (“Doações”) para instituições e/ou organizações não governamentais, que possuem parceria com o iFood. Para saber mais, acesse “Ajuda” na Plataforma iFood.
6.2. Gorjetas
Valores a título de gorjeta aos Entregadores não estão incluídos nos Preços dos Produtos ou demais taxas. Caso Você tenha interesse, poderá oferecer um valor adicional aos Entregadores, por meio do iFood, assim que a entrega do seu Pedido for concluída, sendo que referido valor será repassado integralmente para o Entregador. O iFood deixa claro que as gorjetas são voluntárias, não obrigatórias e/ou não incluídas no pagamento do Pedido e Você não tem obrigação de fazê-lo.
7. Declaração de Privacidade de Usuários
A proteção dos seus dados é muito importante para o iFood. Respeitamos a sua privacidade em nossa missão de proporcionar um serviço cada vez melhor! Para saber mais sobre como o iFood obtém, armazena, utiliza, compartilha e protege suas informações, confira a nossa Declaração de Privacidade para Usuários publicada em nosso site.
8. Propriedade Intelectual
Não é permitido fazer nenhum tipo de utilização do conteúdo sem autorização prévia e expressa do iFood, seja reprodução, cópia ou outros meios, de qualquer um dos elementos protegidos pela propriedade intelectual do iFood.
Fica expressamente proibido coletar, reunir e utilizar informações com o intuito de monitorar, classificar dados, prejudicar ou concorrer com o iFood, seja por uso de softwares ou qualquer dispositivo que possua essa função na Plataforma iFood.
A descoberta de qualquer ação que viole o presente Termo ou a legislação aplicável, incluindo, mas não se limitando à Lei de Propriedade Industrial (LPI), será passível de aplicação das medidas legais pertinentes, que podem acarretar indenização por eventuais danos que forem causados ao iFood e apuração penal.
Da mesma forma, a utilização da marca iFood dependerá de prévia e expressa aprovação do iFood, sob pena de descumprimento dos presentes Termos, sem prejuízo da apuração de eventuais perdas e danos havidos decorrentes da utilização da marca sem a devida autorização ou, quando autorizado, em desacordo com os limites oportunamente estabelecidos.
9. Novos Negócios
10. O que o iFood não tolera?
11. O que mais Você precisa saber?
11.1. Nossos canais oficiais de atendimento
Em caso de problemas durante a utilização da Plataforma iFood Você pode entrar em contato com nossos canais oficiais de atendimento para pedir ajuda. Esses canais de atendimento estão indicados no site www.ifood.com.br ou na Plataforma iFood, disponível para IOS e Android, em “Ajuda”. Demandas direcionadas para outros canais não serão avaliadas.
O iFood possui um time de suporte, disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia durante os 7 (sete) dias da semana, prontamente disposto a atender todos os usuários da Plataforma iFood em qualquer contratempo que possa surgir em decorrência do uso da Plataforma iFood. O nosso suporte tem como objetivo não só solucionar eventuais problemas de forma ágil e eficaz, como também proporcionar uma resolução amigável, evitando o acionamento do judiciário.
11.1. Nossos canais oficiais de atendimento
Em caso de problemas durante a utilização da Plataforma iFood Você pode entrar em contato com nossos canais oficiais de atendimento para pedir ajuda. Esses canais de atendimento estão indicados no site www.ifood.com.br ou na Plataforma iFood, disponível para IOS e Android, em “Ajuda”. Demandas direcionadas para outros canais não serão avaliadas.
O iFood possui um time de suporte, disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia durante os 7 (sete) dias da semana, prontamente disposto a atender todos os usuários da Plataforma iFood em qualquer contratempo que possa surgir em decorrência do uso da Plataforma iFood. O nosso suporte tem como objetivo não só solucionar eventuais problemas de forma ágil e eficaz, como também proporcionar uma resolução amigável, evitando o acionamento do judiciário.
Diante disso, Você se compromete a utilizar as ferramentas de suporte disponibilizadas pelo iFood como primeiro meio para a solução de eventuais conflitos em decorrência do uso da Plataforma iFood.
Você também poderá buscar atendimento por meio das plataformas Reclame Aqui e Consumidor.Gov, as quais são disponibilizadas gratuitamente aos consumidores de todo o país com o objetivo de prevenir e reduzir a quantidade de contratempos judicializados.
11.2. Código de Ética e Conduta
O iFood está comprometido com a ética e integridade em todos os seus negócios, por isso, te convidamos a acessar nosso Código de Ética e Conduta.
Nele Você encontrará informações de como são norteadas as tomadas de decisões do iFood, além de encontrar informações sobre respeito com nossos colaboradores e terceiros, incluindo Você, usuário.
Caso você tenha conhecimento de alguma prática que não condiz com os pressupostos listados em nosso Código de Ética e Conduta, Você pode realizar uma denúncia em nosso Canal de Integridade.
11.1. Nossos canais oficiais de atendimento
Em caso de problemas durante a utilização da Plataforma iFood Você pode entrar em contato com nossos canais oficiais de atendimento para pedir ajuda. Esses canais de atendimento estão indicados no site www.ifood.com.br ou na Plataforma iFood, disponível para IOS e Android, em “Ajuda”. Demandas direcionadas para outros canais não serão avaliadas.
O iFood possui um time de suporte, disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia durante os 7 (sete) dias da semana, prontamente disposto a atender todos os usuários da Plataforma iFood em qualquer contratempo que possa surgir em decorrência do uso da Plataforma iFood. O nosso suporte tem como objetivo não só solucionar eventuais problemas de forma ágil e eficaz, como também proporcionar uma resolução amigável, evitando o acionamento do judiciário.
Diante disso, Você se compromete a utilizar as ferramentas de suporte disponibilizadas pelo iFood como primeiro meio para a solução de eventuais conflitos em decorrência do uso da Plataforma iFood.
Você também poderá buscar atendimento por meio das plataformas Reclame Aqui e Consumidor.Gov, as quais são disponibilizadas gratuitamente aos consumidores de todo o país com o objetivo de prevenir e reduzir a quantidade de contratempos judicializados.
11.2. Código de Ética e Conduta
O iFood está comprometido com a ética e integridade em todos os seus negócios, por isso, te convidamos a acessar nosso Código de Ética e Conduta.
Código de Ética e Conduta
Nele Você encontrará informações de como são norteadas as tomadas de decisões do iFood, além de encontrar informações sobre respeito com nossos colaboradores e terceiros, incluindo Você, usuário.
Caso você tenha conhecimento de alguma prática que não condiz com os pressupostos listados em nosso Código de Ética e Conduta, Você pode realizar uma denúncia em nosso Canal de Integridade.
Como acessar o Canal?
11.3. Legislação aplicável e Resolução de Conflitos
Estes Termos são regidos e interpretados de acordo com a legislação da República Federativa do Brasil.
O iFood trabalha constantemente oferecer o melhor serviço possível a Você, fazendo milhares de pessoas felizes. Por isso, em caso de divergências ou conflitos entre Você e o iFood, sugerimos que entre em contato com nossos canais de atendimento existentes em nossa Plataforma iFood para solucionarmos a demanda de forma consensual e amigável. Fica eleito o foro da Comarca do Estado de São Paulo como competente para dirimir eventuais dúvidas, controvérsias e conflitos decorrentes da interpretação e cumprimento destes Termos.
11.4. Validade dos Termos e Condições
Caso seja do seu interesse, fica eleito como foro da Comarca e Estado de São Paulo como competente para dirimir eventuais dúvidas, controvérsias e conflitos decorrentes da interpretação e cumprimento destes Termos.
Estes termos poderão sofrer alterações sem aviso prévio!