Restaurantes Casa da Esfiha e a carne de carneiro

Carne de carneiro é uma das mais utilizadas na culinária árabe. Nos restaurantes Casa da Esfiha você encontra essa iguaria super saborosa 

A carne é uma paixão nacional, isso é fato. É um ingrediente que está sempre presente na mesa do brasileiro, seja ela de frango, boi ou porco. A carne de carneiro, no entanto, é uma iguaria ainda pouco consumida por aqui. Mas, na rede de restaurantes Casa da Esfiha, você pode saborear essa iguaria deliciosa.

Em primeiro lugar, vale destacar que no Brasil carne ovina pode ter diferentes definições. Para esclarecer, a carne de cordeiro é muito suave e delicada no sabor. Isso porquê são animais muito jovens, com menos de um ano de idade. De outro modo, a carne de carneiro tem sabor mais acentuado. Isso acontece porquê são animais mais velhos.

A carne ovina é mais suave que a de boi. Ou seja, o estômago digere essa carne com mais facilidade. Sobretudo, é fonte de proteínas de alta qualidade, baixo teor de gordura e ainda tem a vantagem de reduzir o LDL, mais conhecido como colesterol ruim. Em síntese, é um tipo de carne vermelha que é mais rica em ferro do que a de galinha ou peixe.

Por fim, vale ressaltar que a picanha de carneiro está entre as opções de petiscaria servidas na rede de restaurantes árabes, Casa da Esfiha. Trata-se do saboroso corte brasileiro de picanha, na carne de carneiro. É grelhado com cebola e cheiro verde e vem acompanhado de molho especial. Como resultado, temos um petisco de sabor inigualável.

Venha experimentar a deliciosa carne de carneiro na  na rede de restaurantes Casa da Esfiha, localizadas em Itu, Indaiatuba, Piracicaba e Montes Claros. Se preferir, faça seu pedido pelo delivery.

Curiosidade

Os sírios, libaneses e povos árabes de maneira geral também consomem carnes bovina, de camelo, aves e peixes. Porém, a carne de porco, está fora do cardápio desses povos. Esse alimento é proibido naquela região por leis religiosas, que são muito respeitadas. Para muçulmanos e judeus os porcos são considerados animais impuros.