Restaurante árabe em Indaiatuba tem sobremesas tradicionais

As sobremesas encontradas na Casa da Esfiha, restaurante árabe em Indaiatuba, são feitas à base de mel, frutas secas, amêndoas e nozes

 

Que tal provar uma sobremesa típica no restaurante árabe em Indaiatuba, Casa da Esfiha? Isso, é claro, depois de saborear um delicioso prato típico dos países do Mediterrâneo. Ingredientes como mel, frutas secas, amêndoas e nozes são muito utilizados nos doces tradicionais na culinária árabe. Além disso, essências de flor de laranja e rosas também são usadas para aromatizar os pratos.

Na Casa da Esfiha são encontrados os ninhos de nozes, amêndoas ou damasco, o halawi, o mamul, o malabie, entre outras delícias. Então, se você ainda não conhece algum deles, confira a seguir as principais características de cada um:

– Em primeiro lugar destacamos os ninhos árabes, também conhecidos como Burma. Na Casa da Esfiha os ninhos são encontrados nos sabores: nozes, amêndoas ou damasco. É feito à base de macarrão kneefe e regado a bastante mel.

– Em segundo lugar vem o halawi, que é um doce feito à base de tahine (pasta de gergelim, açúcar e mel. O halawi é uma sobremesa bastante tradicional no Oriente Médio. Vale a pena experimentar esse doce com sabor único e marcante.

– Além disso há ainda mamul, um doce libanês que compõe um dos pratos da celebração que marca o fim do jejum do Ramadã. Trata-se de uma massa leve recheada com doce à base de tâmaras e nozes. Simplesmente irresistível.

– Por último, o malabie, pode ser considerado como ‘o manjar dos deuses’. É um manjar com essência de flor de laranjeira e calda de damasco. Leve e com um sabor incomparável.

Portanto, venha saborear as deliciosas sobremesas árabes na rede Casa da Esfiha, restaurante árabe em Piracicaba, Montes Claros (MG), Indaiatuba e Itu.

Acima de tudo, estamos certos de que você vai se apaixonar.