Restaurante de culinária árabe e as carnes no espeto

Michui de filé mignon e a kafta do restaurante de culinária árabe, Casa da Esfiha, são servidos no espeto, sugerindo a tradição árabe de comer com as mãos. 

A comida árabe tem como característica uma alimentação bastante saudável, com muitos legumes, verduras e outros ingredientes naturais. Ainda assim, as carnes também estão muito presentes nessa gastronomia, assim como as especiarias. O michui, por exemplo, é um cardápio que alia os nutrientes dos legumes, com a proteína da carne e os marcantes temperos dessa cozinha. É claro que você encontra esse delicioso espeto no restaurante de culinária árabe, Casa da Esfiha.

Aqui, o michui é servido da seguinte forma: filé mignon em cubos no espeto intercalado com cebola, tomate e pimentão grelhados.

O michui, assim como a kafta, são servidos no espeto, sugerindo a tradição árabe de comer com as mãos. Para esclarecer, de acordo com a cultura árabe o correto é comer com a mão direita. Isso porque para os islâmicos, a mão esquerda está relacionada com o sujo, impuro.

Kafta

Outro típico espeto árabe é a kafta. Como já explicamos anteriormente, a kafta é feita a partir de carne moída temperada, moldada em espetinhos e depois grelhada. É um prato muito popular que agrada todos os gostos. Muitos dizem que o michui e também a kafta são os primos árabes do nosso bom e velho churrasco. Será?

Certamente esses dois cardápios são ótimas opções para um encontro com amigos num happy hour. Quem sabe acompanhando aquela cerveja estupidamente gelada? Venha experimentar os espetos árabes, michui de filé mignon e kafta no restaurante de culinária árabe, Casa da Esfiha nos seguintes endereços, em Indaiatuba:

 

  • Rua Pedro de Toledo, 320 – Centro
  • Polo Shopping – Jardim Tropical
  • Eng. Fábio Roberto Barnabé, 1361 – Jardim Esplanada (Drive Thru)