Restaurante em Indaiatuba: comida gostosa e saudável

Cardápio do restaurante Casa da Esfiha, em Indaiatuba, é rico em grãos e sementes, alimentos que fazem muito bem para a saúde

O ato de comer é uma das nossas necessidades básicas e algo que nos dá prazer, não é mesmo? Mas, para nos alimentarmos com qualidade é preciso que as nossas refeições tenham vitaminas, minerais, proteínas, fibras e carboidratos na medida certa. Primeiramente, uma das grandes vantagens da cozinha árabe, especialidade do restaurante em Indaiatuba, Casa da Esfiha, é ser saudável.

Para esclarecer, grande parte do cardápio da Casa da Esfiha contém sementes, grãos e as chamadas oleaginosas (castanhas, nozes e amêndoas). Em outras palavras, esses alimentos são muito ricos em muitos nutrientes essenciais e indicados para dietas mais rigorosas de controle de peso, controle de colesterol, entre outros.

Da mesma forma, esses grãos e sementes ajudam muito no bom funcionamento do corpo, previnem o envelhecimento e doenças como o câncer. Da mesma forma, também combate inflamações, reduz o colesterol, protege o coração, o cérebro e a saúde dos ossos.

Então, confira alguns pratos onde essas sementes ganham destaque no restaurante de Indaiatuba, Casa da Esfiha: salada à moda, arroz à moda, os patês homus e babaghanuj, kebab de falafel, mini burguer de falafel, entre outros. Há ainda as sobremesas, como o halawi, os ninhos (nozes, pistaches amêndoas) folhado de nozes, entre outros.

Confira os principais benefícios de alguns desses grãos:

Gergelim: está muito presente na culinária árabe, especialmente por ser a base do tahine (pasta de gergelim). O tahine é usado em vários pratos dessa cozinha: é uma das mais ricas fontes de cálcio, além de conter proteínas, ômegas 3 e 6, fibras e minerais.

Grão de bico: é a base do homus e do falafel e tem altos valores de proteína, fibra, vitaminas B1 e B6 e os principais minerais: ferro, cálcio, zinco, fósforo, manganês, entre outros.

Nozes: essa semente está presente em alguns pratos salgados, mas é destaque mesmo nas sobremesas, como ninhos, folhados e burma de nozes. São ricas em antioxidantes, que são muito importante para o funcionamento do nosso corpo. Além disso, contém fibras, sais minerais como cálcio, potássio e manganês e vitaminas do complexo B e E.

Casa da Esfiha: sua melhor escolha

Em suma, se você está procurando comida saudável em Indaiatuba, a Casa da Esfiha é, sem dúvida, sua melhor escolha. Aliás, o caráter saudável é uma marca da culinária árabe. Venha provar!!!

A Casa da Esfiha é uma rede de restaurantes especialista em culinária árabe, que está presente em Piracicaba, Itu e Montes Claros, além de Indaiatuba, onde tem três restaurantes. Conta com um cardápio muito variado, com o que há de melhor da cozinha árabe.