Restaurante em Indaiatuba tem as melhores fogazzas

A Casa da Esfiha, restaurante em Indaiatuba, oferece oito sabores da deliciosa fogazza, receita inspirada em pratos italianos

 

Se você está procurando um restaurante em Indaiatuba com pratos super saborosos e diversificados, a Casa da Esfiha é o lugar certo. Antes de tudo vale esclarecer que o local oferece pratos que já se tornaram paixão nacional. A comida árabe é o carro chefe, mas outros sabores também integram o cardápio. A fogazza é um deles.

Afinal, quem não gosta dessa espécie de pastel frito ou assado, tipicamente italiano, com recheios super saborosos? Em primeiro lugar vamos esclarecer uma coisa. A fogazza não é italiana. Na verdade existem algumas teorias sobre o surgimento desse prato. Dizem até que a receita foi inventada por uma brasileira.

A fogazza é parecida com a foccacia italiana. No entanto, existem diferenças importantes. Em primeiro lugar, a foccacia é feita com sal grosso, azeite e alecrim. Já a fogazza é feita com sabores diversos. Em segundo lugar, a fogaccia tem formato de torta e serve diversas pessoas. É bem diferente da que conhecemos por aqui, servida de forma individual.

Da mesma forma, outras pessoas defendem que a massa de fogazza é muito próxima à do calzone. Esse é um tradicional prato italiano que tem um formato de meia-lua. Sendo assim, o calzone teria inspirado a receita como conhecemos.

Enfim, a origem da fogazza não está muito clara. O mais importante é que esse prato já está incorporado à culinária brasileira.

As fogazzas da Casa da Esfiha, restaurante em Indaiatuba, são feitas com massa leve e saborosa. São oito sabores irresistíveis, entre eles: frango, carne, presunto com queijo, calabresa, catupiry, muçarela, milho e muçarela com catupiry. E você ainda pode optar por acrescentar mais recheio. Venha experimentar!