O tabule servido na Casa da Esfiha, restaurante em Indaiatuba, é um prato refrescante, que tem o pepino como ingrediente chave
Ele tem uma textura leve, crocante, e ainda é refrescante. Ou seja, combina muito bem com os dias mais quentes. Estamos falando do pepino, que opera verdadeiros milagres para a nossa saúde. Antes de mais nada vamos deixar claro que esse vegetal é o grande destaque do delicioso tabule, servido na Casa da Esfiha, restaurante em Indaiatuba.
Para esclarecer, essa deliciosa salada árabe é feita com tomate, trigo integral, cebola, limão, salsa, hortelã, alface, temperos especiais e o pepino, é claro. Além de ser servido de forma individual, na Casa da Esfiha, o tabule também está presente nos pratos combinados Econômico Frio e Oriente Express.
Com o verão chegando, pratos leves como o tabule vão muito bem a qualquer hora, não é mesmo? No entanto, o pepino, que é a grande estrela desse prato, é um alimento um tanto contraditório. A gente te explica.
Pepino
Antes de mais nada o pepino tem uma característica muito refrescante, que alimenta e hidrata nosso corpo (ele é composto por 96% de água). Igualmente, possui magnésio e potássio, que ajudam a reduzir a pressão arterial. O vegetal tem baixas calorias, sendo um aliado para quem está mantendo um controle de peso.
Do mesmo modo, ajuda a manter o bom funcionamento dos rins, diminuindo os níveis de ácido úrico. Também tem efeito detox, ajudando a expulsar as toxinas do nosso corpo e ajuda no controle do diabetes e do intestino, pois contém muitas fibras. Isso sem contar que ele tem pouquíssimas calorias.
Ressaca?
Além de todas as qualidades já citadas, o pepino ainda tem outro ponto super positivo. Ele diminui os efeitos de quando consumimos bebidas alcoólicas além da conta. Isso porque as vitaminas A e B, bem como outros componentes desse vegetal, ajudam a repor os nutrientes que perdemos quando exageramos nos “drinks”. Em suma, uma dica bacana para diminuir os efeitos da indesejada ressaca é comer algumas fatias de pepino antes de dormir, por exemplo.
Segredinho do restaurante Casa da Esfiha, em Indaiatuba
Apesar desses benefícios incríveis, o pepino costuma ter fama de não ser muito bem digerido pelo organismo. Mas tem um segredinho que faz toda a diferença para evitar o problema. Basta servir o pepino com a casca, exatamente como ele é servido no tabule do restaurante em Indaiatuba, Casa da Esfiha.
A casca do pepino contém enzimas que ajudam na digestão e neutralizam a acidez do estômago. Desta forma você pode comer o pepino sem culpa e aproveitar os incríveis benefícios desse vegetal refrescante. Venha provar o delicioso tabule e outros pratos deliciosos da Casa da Esfiha, restaurante em Indaiatuba.