Restaurante em Itu tem deliciosos pratos com queijo árabe

Queijo chancliche incrementa cardápios da Casa da Esfiha, restaurante em Itu

 

O queijo é um alimento muito versátil que faz sucesso em todo o mundo. Ele vai muito bem como entrada, mas também confere sabor mais que especial para muitas receitas. Na Casa da Esfiha, restaurante em Itu, o queijo árabe chancliche, com sabor picante e único, ganha destaque em alguns pratos do cardápio, em especial nas saladas Chanclix e do Sheike.

Em primeiro lugar o chancliche é um tipo de queijo árabe picante feito com leite de vaca ou ovelha. É feito no formato de bolas de cerca de cinco centímetros de diâmetro e envolvido em temperos. O zaatar é o mais utilizado nesse processo. Sobretudo trata-se de uma mistura de ervas, com destaque para o tomilho.

O chancliche teve origem na Síria e no Líbano. Atualmente já é bastante conhecido em várias partes do mundo. No Brasil, por exemplo, o queijo já conta com bastante popularidade, principalmente na cidade de São Paulo. A comunidade sírio-libanesa presente no estado contribuiu muito para que a culinária e cultura  se tornassem mais conhecidas.

Frequentemente essa iguaria é comida amassada, misturada a legumes como tomate e cebola. De maneira semelhante, na Casa da Esfiha, restaurante em Itu, a Salada Chanclix é uma ótima opção para saborear esse queijo com sabor intenso. O prato é feito basicamente com o queijo chancliche em pedaços, alface, tomate, cebola e hortelã em tempero especial. O pão sírio acompanha.

Da mesma forma, a Salada do Sheike é outro cardápio em que o queijo árabe ganha destaque. O prato é feito com alface americana, rúcula, tomate seco, chancliche e molho secreto. Vale muito a pena experimentar.

Conheça as lojas da Casa da Esfiha, situadas em Itu, Indaiatuba, Piracicaba e Montes Claros ou faça seu pedido pelo delivery agora mesmo.