Na rede de restaurantes árabes Casa da Esfiha você encontra diversos pratos da culinária árabe acompanhados desse tradicionalíssimo pão

Restaurantes árabes e o pão sírio

Na rede de restaurantes árabes Casa da Esfiha o pão sírio também é vendido separadamente 

O que seria dos restaurantes árabes sem o tradicionalíssimo pão sírio? É fundamental para pratos clássicos como o beirute, e companhia ideal para os patês babaganush (pasta de berinjela), homus e coalhada seca. Esse pão, feito à base de farinha branca, água e (pouco) fermento, é peça chave da cozinha árabe. Macio e espalmado, isto é, aberto com a palma da mão, é também conhecido como pão árabe ou pita.

O pão sírio é tido como um dos pães mais antigos já criados. Nasceu na região da Mesopotâmia cerca de 12 mil anos atrás, mesma época em que o trigo começou a ser cultivado e usado na alimentação. Da mesma forma que o nosso arroz com feijão está presente diariamente nos pratos dos brasileiros, o pão sírio também está presente em todas as refeições dos sírios e libaneses.

Acima de tudo, vale destacar que na rede de restaurantes árabes Casa da Esfiha você pode saborear diversos pratos da culinária árabe que acompanham esse tradicionalíssimo pão. Confira alguns deles: beirutes de frango, peito de peru, hambúrguer de picanha, filé mignon e tradicional; salada à moda, salada chanclix, tabule e babaghannuj.

Além disso, em todas as lojas da Casa da Esfiha, situadas em Indaiatuba, Itu, Piracicaba e Montes Claros, você encontra o pão sírio em pacotes com 6 ou 20 unidades para levar para casa e saboreá-lo à seu modo. Em suma, podemos dizer que a receita de pão mais antiga da humanidade continuará sendo sucesso garantido em cozinhas de diferentes partes do mundo.