A Casa da Esfiha, restaurante em Indaiatuba, tem no cardápio pratos especiais em homenagem às regiões árabes. “Saara” é uma combinação deliciosa.
Se você está procurando um restaurante em Indaiatuba com várias opções de pratos deliciosos e preço justo, o lugar ideal é a Casa da Esfiha. Além disso, a rede Casa da Esfiha conta ainda com três lojas na cidade, sendo uma no centro, uma no Polo Shopping e o drive thru no Parque Ecológico. Ao mesmo tempo, oferece ainda o delivery, que leva seu pedido até você rapidinho, mantendo o sabor e qualidade dos pratos, sempre deliciosos.
A especialidade da Casa da Esfiha é a comida árabe, mas sempre com um toque bem brasileiro. Assim, essa mistura de culturas e sabores tornou-se uma parceria de sucesso por aqui. Juntamente com pratos bastante populares no brasil, como esfihas, kibes e beirutes, oferece experiências culinárias exclusivas. Entre elas, estão os pratos executivos e combinados. Além de serem super saborosos, fazem também homenagens a países e regiões do mundo árabe.
Um deles é o “Saara”. Trata-se de uma combinação de três receitas árabes clássicas que, juntas, ficam incríveis: a kafta no espeto, o arroz árabe e o homus (patê à base de grão de bico). O cardápio ainda vem acompanhado de alface e do tradicional vinagrete. É um prato simplesmente delicioso. Venha provar essa combinação super saborosa!
Agora que você já conhece melhor sobre o “Saara” do restaurante em Indaiatuba, Casa da Esfiha, vamos a algumas curiosidades sobre a região que dá nome ao prato: o Deserto do Saara.
Maior deserto do mundo
O deserto do Saara é uma extensa área ao norte do continente africano. Tem cerca de 9 milhões de quilômetros quadrados, sendo maior que o território do Brasil. É o maior deserto quente do mundo e abrange dez países, como Argélia, Líbia, Egito, Chade e Marrocos.
É uma área muito seca, com baixos índices de umidade e chuva. As temperaturas são extremas, podendo chegar a 50° durante o dia, mas cair a aproximadamente -10° durante a noite.
A maior parte da população que vive no Deserto do Saara fala o idioma árabe, bem como segue a religião islâmica. Entre esses povos estão os beduínos e os tuaregues, que são tribos nômades.