Restaurante de comida árabe Casa da Esfiha

Abobrinhas recheadas também estão no cardápio do restaurante de comida árabe, Casa da Esfiha. O prato é cheio de sabor e ótima opção de comida low carb

 

Aqueles que gostam de provar os diferentes pratos de restaurante de comida árabe, com certeza já provaram a clássica abobrinha recheada ou kousa mahshi. É claro que existem muitas receitas diferentes desse prato, muito comum em países como Egito, Síria e Líbano. Porém, a receita árabe é uma das mais conhecidas e saborosas.

A Casa da Esfiha, segue bem à risca a receita mais comum nos países árabes. Nela, a abobrinha é servida quase inteira. Só uma pequena “tampa” é tirada para que o recheio possa ser colocado.

O recheio é feito de carne moída, arroz e temperos especiais. Ou seja, tanto a abobrinha como os ingredientes do recheio cozinham juntos em molho especial de tomate. O resultado é um cardápio cheio de sabor, nutritivo e com poucas calorias. Para resumir, podemos dizer que esse prato é perfeito para quem busca uma alimentação mais saudável.

Venha provar a abobrinha recheada do restaurante de comida árabe, Casa da Esfiha. Receita tradicional, sabor marcante e com baixa caloria.

Nutrientes

A abobrinha é um alimento muito rico em nutrientes. Acima de tudo, tem poucas calorias. É muito consumida por aqueles que seguem uma dieta com poucos carboidratos (low carb). Ela conta com carotenoides, vitaminas E, A, C e minerais essenciais, como zinco, cobre e manganês. Além disso, é rica em fibras e potássio.

Em outras palavras, podemos dizer que a abobrinha ajuda a manter nossa saúde em dia. Ela ajuda na digestão, uma vez que tem muita água. Também melhora a visão, por ser rica em vitamina A. Ainda faz bem para quem tem diabetes, porque as fibras da abobrinha ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Sobretudo, é importante lembrar que essas mesmas fibras também ajudam a manter a saúde do coração.